Gestão de Diretoria (2014-2015)

Luiz Pereira de Magalhaes

Caros Colegas,

A SOBRAC tem se modernizado a cada ano, atingindo patamar comparável a grandes sociedades de cardiologia e arritmia internacionais, o que, consequentemente, traz credibilidade juntos a vocês sócios e a comunidade médica em geral. Estamos iniciando a nova gestão da Diretoria da SOBRAC 2014-2015, e esta Diretoria terá como principais metas a modernização da administração e a participação ativa na defesa profissional visando oferecer aos sócios um melhor anteparo com orientação jurídica e profissional. A SOBRAC deve se consolidar como entidade de referência em relação ao tema de arritmia cardíaca para a SBC, as diversas especialidades médicas e a mídia em geral. Também ampliará a relação com entidades internacionais, como a latino-americana), européia e americana. Será focada a área de arritmia e genética, diagnóstico e tratamento de arritmia em crianças e cardiopatas congênitos, bem como a prevenção de arritmias nos diversos grupos populacionais. Deverão ser atualizadas as Diretrizes de Fibrilação Atrial e Dispositivos Implantáveis e elaborada a Diretriz de arritmias em crianças e cardiopatas congênitas, assim como a edição de novos livros da Série Clínicas Brasileiras de Arritmias Cardíacas sobre Doença de Chagas e Arritmias no Esporte.

Neste mês a sede da SOBRAC estará em novo endereço, na Alameda dos Maracatins, 1435, Conjuntos 301/306, Moema – São Paulo/SP – CEP: 04089-015. Neste novo endereço, de fácil acesso, próximo ao Aeroporto de Congonhas, estará toda a administração da SOBRAC à disposição do sócio, com a participação eficiente da Sra. Tatiana e Srta. Juliana. Além da secretaria executiva, a SOBRAC conta com a assessoria de imprensa, assessoria jurídica, e diversos serviços profissionalizados como contabilidade, auditoria, e execução de provas de Arritmia e Eletrofisiologia.

Para que esta sociedade possa atender cada vez melhor a você, é importante que envie sugestões de serviços, temas científicos, eventos, dúvidas e problemas relacionados com a prática do dia-a-dia do médico que trabalha na área de Arritmia nas diversas regiões do país. Como veículo de comunicação há, além do telefone e e-mail da SOBRAC, o site da SOBRAC, importante ferramenta que está de cara nova, e que deverá ser progressivamente alimentado com novas informações para os sócios e público leigo, tornando-o cada vez mais visitado para esclarecer dúvidas, obter informações técnicas, enfim “ouvir” o sócio.

Já estamos preparando todos os eventos do PrECon de 2014, Curso de Reciclagem em Arritmia, Estimulação Cardíaca e Eletrofisiologia, e o evento maior da sociedade, o Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas, que ocorrerá no Rio de Janeiro, sob a coordenação do colega Dr. Eduardo Saad.

Desta forma, a nova Diretoria 2014-2015 se apresenta a vocês com o intuito de informar, ouvir, atender, e fortalecer a relação entre a SOBRAC e o associado.

Um grande abraço,

Luiz Pereira de Magalhaes
Presidente – Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas

<< Voltar >>

Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinFacebooktwittergoogle_pluslinkedin