DIRETORIA Biênio 2012-2013

Prezados colegas,

Com a gratificante emoção de uma trajetória concluída, mas ambíguos sentimentos; com a satisfação de dever cumprido e embargo da despedida, hoje escrevo esta última mensagem como presidente de nossa Sociedade.

Sem dúvida, vivi dois anos de grande aprendizado, crescimento e realizações, mas o mais importante, e que levarei sempre comigo, são as amizades, novas e velhas, conquistadas e sedimentadas nesse período. À frente da SOBRAC, tive a oportunidade de viajar pelos quatro cantos do Brasil, conhecer muitos colegas e serviços que, aos poucos, foram-me mostrando a grandiosa dimensão de nossa Sociedade. A Ritmologia está presente em todo Brasil e a SOBRAC se orgulha de ter contribuído para essa situação.

Divido a alegria de hoje, com cada um que, a sua maneira, participou, incentivou ou apoiou nosso trabalho. De forma alguma, quero usar de falsa modéstia e me eximir dos méritos referentes ao trabalho realizado. Estamos felizes pelos objetivos atingidos! Mas não fizemos nada sozinhos!

Cada um de nós teve importante papel para que obtivéssemos o resultado almejado, até porque um bom trabalho só é feito com uma equipe comprometida que vislumbre o bem da Sociedade. As conquistas, por mais que possam parecer frutos de trabalhos e esforços individuais, sempre tiveram a participação de todos. Para alcançar determinado objetivo, é fundamental a participação ativa dos sócios, clamando e sugerindo mudanças. O papel da diretoria é analisar as sugestões e críticas, priorizar as ações e aí, em tarefa conjunta, supervisionada pelo presidente, mas elaborada e exercida por toda a diretoria e respectivas coordenadorias, atingir o objetivo proposto. E foi assim que conduzimos nossos trabalhos nesses dois anos. Cada um de nós, inclusive você, contribuiu para o crescimento da SOBRAC!

Nesse período, tivemos conquistas importantes: a implementação dos códigos de honorários em eletrofisiologia na tabela da CBHPM 2014, a publicação das recomendações da SOBRAC para os serviços de Holter, os simpósios internacionais nos congressos da HRS e da EHRA, a venda recorde do livro de Síncope, no Congresso de Natal, a presença em dois documentos da EHRA… Certamente tivemos muitas realizações, mas temos ciência de que existe muito mais a ser feito. Assim, melhor que ficar enumerando cada uma das ações, esperamos que os resultados do nosso trabalho apareçam no dia a dia de nossa Sociedade e no cotidiano profissional de cada um de nós. Assim, teremos certeza de que o esforço foi valorizado e de que os frutos estão sendo colhidos.

Por fim, não posso despedir-me sem antes agradecer publicamente a dedicação e o apoio incondicional de toda a Diretoria; ao incansável trabalho das secretárias, Tatiana Nunes e Juliana Silva, que literalmente vestem a camisa da SOBRAC; a todos os patrocinadores que confiaram em nossa capacidade e apoiaram nossas ideias e trabalhos; às diretorias anteriores de que tive o prazer de participar e a oportunidade de preparar-me para essa missão (agradeço a todos na figura dos ex-presidentes da SOBRAC: Jacob Atié, Martino Martinelli, Leandro Zimerman e Guilherme Fenelon); aos presidentes dos dois congressos que conduzimos juntos, Elenir Nadalin (Curitiba 2012) e Álvaro Barros Costa (Natal 2013); a Rowan Eventos (Luiz Carlos, Rafaela Veloso, Regina Cardoso e Socorro Monteiro) que, com maestria, executa há anos nossos eventos; a Baruco Assessoria de Imprensa (Erika Baruco, Aline Aprileo e Ricardo Berlitz) que, realizando seu trabalho com afinco e profissionalismo, divulgou a SOBRAC em todas as formas de mídia. Agradeço ainda a meu pai, entusiasta e exemplo de amor e dedicação à ritmologia e à SOBRAC, e a minha esposa e filha, pelo apoio e paciência nesses dois anos de relativa ausência.

À próxima diretoria, representada pelo grande amigo e Presidente Luiz Pereira de Magalhães, desejo toda a sorte e proteção divina para que exerça um trabalho próspero, conduzindo com brilhantismo e engrandecendo ainda mais nossa SOBRAC.

Meu muito obrigado a todos!
Um Natal repleto de amor e paz e um 2014 com muita saúde e disposição para novas conquistas!
Um forte abraço!

Adalberto Menezes Lorga Filho,
Presidente SOBRAC

Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinFacebooktwittergoogle_pluslinkedin