Gestão de Diretoria (2008-2009)

Leandro Ioschpe Zimerman

Caros Colegas,

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário.”
Albert Einstein

 

Mudou o ano, mudou a Diretoria, mas a idéia é a mesma: o desenvolvimento da área de arritmias cardíacas no Brasil. Esta já uma longa história, que passou de Grupo de Estudos a Departamento, e daí à Sociedade. Grandes nomes nas Presidências e nas Diretorias, com muitas idéias e muito esforço, levaram a SOBRAC ao que temos hoje: uma Sociedade com grande número de sócios, aberta, com colegas das mais diferentes áreas das arritmias cardíacas, das arritmias clínicas aos dispositivos implantáveis.

A Gestão 2006-2007, sob a presidência do Dr. Martino Martinelli Filho, foi extremamente dinâmica. Foram criados o Jornal da SOBRAC, os Programas de Educação Continuada, a Campanha de Morte Súbita, reestruturado o site, entre outras coisas. Agora, o momento é de, antes de mais nada, consolidar estes avanços para, em seguida, ocupar novos espaços.

A Diretriz de ablação em Fibrilação Atrial está para ser finalizada, enquanto outras serão feitas. A área de ética de defesa profissional está sendo cada vez mais valorizada, para dar o respaldo necessário para que todos possam exercer o seu trabalho de forma digna. O Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas, completando suas bodas de prata em Salvador neste 2008, é um sucesso que se renova e aumenta a cada ano. O Jornal da SOBRAC, com circulação para 10.000 cardiologistas do Brasil, além de divulgar novidades científicas, tem a função de manter os sócios da SOBRAC a par do que está sendo feito e planejado. O site deve se tornar mais interativo e mais informativo. O incentivo à pesquisa, com participação da SOBRAC em trabalhos multicêntricos internacionais, está sendo organizado. E assim como estas, várias outras ações estão sendo planejadas.

A SOBRAC hoje é uma Sociedade madura, com sede, situação financeira estável e caminhos bem definidos. A educação constante, a difusão dos conhecimentos na área das arritmias, a luta por condições e remuneração adequados, estas sãobandeiras que carregamos.

Não posso terminar esta mensagem sem fazer elogios à Diretoria que sai pelo modo como conduziu e a situação em que deixou a Sociedade.

E com um grande agradecimento aos colegas que aceitaram participar deste trabalho pelos próximos dois anos. São pessoas de alta qualidade individual, convívio pessoal fácil e que têm um forte espírito de grupo. Estamos todos com a certeza de que os próximos dois anos serão de grandes conquistas e que ,acima de qualquer outra coisa, não faltará trabalho e vontade de acertar.

A SOBRAC está aberta aos sócios. Participe!

 

 

Leandro Ioschpe Zimerman

Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinFacebooktwittergoogle_pluslinkedin